sábado, 13 de julho de 2013

COMPORTAMENTO ASPIE

COMPORTAMENTO ASPIE

SOBRECARGA SENSORIAL "EM CENA"

Em entrevista a Alessandra Gardezani, Marcelo Serrado fala de sua preparação para viver o personagem Raymond Babbitt da peça Rain Man em cartaz no Teatro dos Quatro no Shopping da Gávea - Rio de Janeiro:

"O que me chamou a atenção, comenta Serrado, foi o real. Tivemos a oportunidade de conhecer um cara muito especial, que foi nos dar uma palestra”, explica Marcelo Serrado.

Para ele, Wilson, o palestrante que serviu de inspiração para seu personagem, é um exemplo, pois tem autismo, 50 e poucos anos, é casado e tem três filhos. “Tudo o que eu queria saber era o que se passava dentro dele. Tem um vídeo no Youtube chamado “Carly’s Voice”, que ele inclusive cita muito esse material na palestra, porque é uma maneira de demonstrar como eles se sentem. Então quando eles fazem tal movimento ou têm tal atitude, é uma forma de se acalmarem, se ninarem, ou o que seja”, complementa o ator. Marcelo Serrado ainda ressalta o quão sensorial são os autistas. “Na sala tinha um ventilador, que ele comentou que, enquanto falava, conseguia prestar a atenção no barulho do ventilador, nas crianças que brincavam do lado de fora, nos carros. Então é uma coisa muito sensorial”, conta.

O espetáculo integra o projeto Vivo EnCena, que além da apresentação da peça, também prevê atividades “além do espetáculo”, como oficinas e bate-papos visando maior acessibilidade, abrangência e formação de plateias.

O Vivo En Cena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo a partir das artes cênicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ficarei muito feliz.