terça-feira, 1 de julho de 2014

Ensinar o seu filho a usar o banheiro corretamente

Ensinar o seu filho a usar o banheiro corretamente

 Ensinar o seu filho a usar o banheiro corretamente pode ser uma tarefa difícil, se eles têm ou não autismo. Mas se o seu filho tem autismo, o processo de desenvolvimento de uma rotina de toalete pode levar mais tempo, e envolver os seus próprios desafios. Este guia fornece alguns passos úteis que esperamos fazer seu treinamento de toalete um sucesso.

Há muitos fatores que você precisa levar em consideração no momento de decidir o momento certo para começar a treinar banheiro. Escolha um momento em que você tem poucos compromissos e estão se sentindo relativamente livre de estresse.

Concentre-se em um comportamento, é muito difícil mudar comportamentos dois de uma vez para resolver um problema de cada vez.

Idealmente, todos trabalhando com o seu filho vai começar o treinamento do toalete ao mesmo tempo e siga a sua abordagem concordou, por isso certifique-se de seu filho de escola / babá etc está ciente de quando você está começando a rotina, os passos a serem seguidos e os equipamentos necessários.

Seu filho pode se comportar de maneira diferente do que o normal durante este tempo, especialmente quando a mudança de rotina primeiro acontece por isso é uma boa idéia para que todos saibam por que não poderia haver uma mudança de comportamento.

Lembre-se que banheiro independente é o objetivo final e pode levar muitos meses, mas haverá muitos pequenos passos e sucessos ao longo do caminho.
Desenvolver uma rotina de ir ao banheiro Crianças com transtorno do espectro autista (ASD), muitas vezes, como de rotina. Você pode construir em cima deste desejo de previsibilidade para desenvolver uma rotina de treinamento bem sucedido banheiro. Ensinar como toda uma rotina de comunicar a necessidade de usar o banheiro para secar as mãos, em vez de apenas sentado no vaso sanitário. Manter a sequência de comportamentos sempre o mesmo e usar pistas visuais para suportar a rotina. Muitas vezes, quando uma atividade é previsto, menos resistência ocorre.

O primeiro sinal de que uma criança pode estar pronto para começar o treinamento do toalete é quando eles começam a tomar consciência da necessidade de ir ao banheiro. Isso pode ser exibido por mudanças nos padrões de comportamento, aparecendo distraído ou remexendo quando estão molhadas ou ter suja ou podem informar um pai / cuidador quando precisam mudar. Em termos de preparação física, sugere-se que um bom indicador seria se uma criança é capaz de permanecer limpa para uma a duas horas de cada vez. Bem como os fatores físicos associados com o treinamento do toalete, existem fatores sociais a considerar. É raro uma criança com autismo para ter a motivação social a querer ser como mamãe / papai / amigo e usar o banheiro. Seu filho não pode ver o ponto em mudar para usar o banheiro depois de usar fraldas para um número de anos. A mudança pode ser muito difícil para as crianças com autismo que, portanto, muitas vezes é mais fácil não usar um penico como parte do treinamento higiênico para evitar outra mudança de penico ao banheiro. Ao mudar fralda do seu filho, fazer isso onde o banheiro é para que eles possam iniciar as atividades relativas toileting ao banheiro. Observe seu filho durante alguns dias ou uma semana para ver quando eles fazem um pouquinho ou um cocô. É muito comum para um padrão bastante regular a emergir, especialmente se as refeições e bebidas são fornecidos em aproximadamente ao mesmo tempo todos os dias. Identificar as vezes pode ajudar a estabelecer quando levar o seu filho à casa de banho com uma maior probabilidade de eles fazendo um pouquinho ou cocô levando ao reforço positivo.

Mostre ao seu filho uma foto ou desenho da casa de banho e dizer 'nome do seu filho, WC', levá-los para o banheiro, siga a sua seqüência visual (ver abaixo) para tirar a roupa e sentar o seu filho no banheiro. Mesmo se eles não abrirem seus intestinos ou da bexiga, continuar a seguir a seqüência visual como se tivessem. Continue a tomar o seu filho em horários determinados com base em suas observações de quando eles estão mais propensos a ir.Se molhar-se em outro momento, levá-los ao banheiro o mais rápido possível e tentar levá-los lá para que alguns dos wee vai para o banheiro. Ignore o umedecimento e reforçar positivamente que o pequenino tem ido para o banheiro e continuar o resto da rotina toileting.
Você terá que decidir se quer ou não e como a elogiar o seu filho para o sucesso após a rotina de ir ao banheiro. Algumas crianças gostam e responder a elogios social ('bom menino', ou um comichão), outros respondem melhor a um objeto. Algumas crianças acham difícil louvor e manter uma rotina calma, estruturada, com uma atividade preferida depois de ir ao banheiro pode funcionar melhor. É importante lembrar que todas as crianças são diferentes e eles não respondem às mesmas técnicas de ensino - o que funciona para uma criança pode não funcionar para outra. Tendo uma seqüência visual ao lado do vaso sanitário pode ajudar seu filho a entender o que se espera deles, por exemplo: calças para baixo, calças, sentar no vaso sanitário, wee / cocô no banheiro, limpar (você pode precisar mostrar quantos quadrados de papel para tomar), calças, calças para cima, autoclismo, lavar as mãos. Acima da pia ao nível dos olhos que você teria, então, outra rotina imagem para lavar as mãos (ver secção lavagem das mãos). Certifique-se de que as imagens são muito claras para que não haja mal-entendido. Por exemplo, se você está ensinando seu filho a ficar em pé e pequenino no banheiro, mostram um desenho de contorno dele de pé e weeing no banheiro, se você está ensinando sentado mostrar uma imagem dele sentado e weeing no banheiro. Vestir e despir Enquanto o treinamento do toalete, vestir seu filho com roupas que podem facilmente gerenciar a si mesmos: elástico faixas de cintura em calças e saias ou vestidos que não são muito longos.

Então, se você ensinar seu filho a puxar as calças que você puxá-los até os quadris e, em seguida, ele iria trazê-los até a cintura. Da próxima vez que você puxar até então apenas sob seus quadris e ele puxava os sobre seus quadris e cintura.Este é um bom caminho de ensinar novas habilidades, uma vez que aumenta a sua criança a auto-estima como eles deram o passo final da tarefa se a completar a seqüência. A lavagem das mãos Ensine a lavagem das mãos como parte da rotina de toileting todo. Siga os mesmos passos de cada vez: mangas, tocar, as mãos molhadas, sabão esguicho, esfregar as mãos, lavar as mãos, desligue torneira, apertar as mãos, as mãos secas. Na primeira você pode precisar ficar atrás de seu filho e levá-los fisicamente, retirar lentamente. Cuidado com o uso verbal solicita como seu filho pode se tornar dependente destes sem você perceber. Ter uma sequência de lavagem laminado mão ao nível dos olhos acima da pia para lembrar o seu filho das medidas que precisa tomar. A seqüência pode ser tanto em fotos, imagens ou da palavra escrita - o que é mais adequado e motivador para o seu filho. Você pode precisar de criar uma forma de remoção ou cobertura sobre cada símbolo como a etapa é concluída para mostrar que ele está acabado e passar para a próxima etapa. Você pode querer ensinar seu filho a usar a torneira fria apenas.Atenção: se você ensiná-los a usar a torneira de água quente de forma independente em casa quando eles vão para outras configurações e lavar as mãos na água pode ser muito quente e pode queimá-los. Meninos - sentar ou ficar? Ao decidir se ensinar a um menino para se sentar ou ficar de urinar pergunte a si mesmo as seguintes perguntas: 
Eles podem distinguir quando querem pequenino ou cocô? Será que eles têm a coordenação, foco e controle necessários para apontar? Se eles aprendem por imitação, existe alguém que pode ver? Se a resposta a alguma das situações acima se 'sim', então eles provavelmente são capazes de ser ensinados a levantar para urinar. Para começar a ensiná-los a apontar, ele pode ser útil para colocar um pedaço de cereal (de preferência um que não comem, pois isso pode levar a confusão) até o banheiro para que eles tenham algo a apontar para e se concentrar. Controle do intestino Controle intestinal geralmente é aprendido após o controle da bexiga - apesar de todos os indivíduos são diferentes e aprender no seu próprio ritmo e padrão. Algumas crianças com autismo pode encontrar evacuações muito assustadoras e não entender o que está acontecendo, talvez pensando que seus interiores estão saindo. Ele pode ajudar a pegar um livro com imagens da biblioteca para explicar o processo de digestão. Para outros a sensação de uma fralda cheia pode ser reconfortante, o peso da fralda pode espremê-los ou eles podem desfrutar da sensação sensorial. Você pode substituir esses sentimentos de outras formas, em vez de retirá-los completamente de higiene. Aqueles que gostam de um sentimento de uma fralda cheia pode gostar de ser embrulhado em um cobertor pesado, isso pode ser calendarizadas para sua rotina diária e que pode ser dado um meio de comunicação para solicitar essa atividade.

Ao ensinar o controle do intestino, sente seu filho no banheiro, manter a fralda no, mas com um buraco cortado no fundo, lentamente cortar o tempo que cada fralda até que eles são capazes de ir sem a fralda em tudo. Para começar com eles ainda terão a sensação de um segurança em torno de sua cintura, que por sua vez irá permitir-lhes sentir relaxado o suficiente para cocô no vaso sanitário.
Ao sentar-se no vaso sanitário, é muito importante a criança se sente relaxado o suficiente para abrir a bexiga / intestinos.Tendo a torneira funcionando no fundo pode ajudar a permitir que seu filho pequenino e soprando bolhas ou soprar um balão pode ajudar seu filho a abrir o seu intestino. Às vezes ter um brinquedo para lidar - não uma que provoca excitação - pode ser útil tanto para manter seu filho no banheiro e relaxá-los. Manter certos brinquedos / livros por apenas quando eles estão sentados no vaso sanitário. Se o seu filho não tem consciência ou sensação, eles podem ter que ser ensinado uma estratégia antes de sair do banheiro para evitar acidentalmente weeing no chão. Você pode começar a ensinar este processo lentamente contando até dez em voz alta, quando acabarem weeing antes de permitir que levantar-se ou dando-lhes um relógio de areia para olhar antes de se levantar. Para ajudar seu filho a gerir de forma independente a sua rotina toileting própria quando forem mais velhos, você pode comprar relógios que você pode definir para vibrar em determinados momentos ao longo do dia (ver secção de recursos). Você pode então ensinar seu filho quando o relógio vibra são para ir ao banheiro. O ambiente O banheiro precisa ser uma calma, ambiente relaxante e estruturado, a fim de incentivar a independência e sucesso com a rotina toileting completa. Estruturação do banheiro e remoção de todas as distrações pode ajudar seu filho a entender o que se espera deles, enquanto no banheiro. Remoção de objetos que não são associados com a higiene, como escovas de dentes, maquiagem e roupa vai ajudar ajudar na compreensão do seu filho e evitar distrações. 

Pense em fazer a casa de banho mais confortável possível, acrescentando suportes pé, trilhos laterais, iluminação reduzida, desligar o ventilador e um assento de vaso sanitário menores podem ajudar a reduzir a ansiedade (ver seção de recursos). Certifique-se de tudo no banheiro está configurado para incentivar a independência. Está tudo em seu banheiro no nível certo para o seu filho? Será que eles podem alcançar o sabonete e toalha? É o sabão também altamente perfumado para o seu filho? Você precisa se adaptar a casa de banho por razões de segurança, tais como a temperatura da água quente? 


Algumas crianças são sensíveis ao som do ventilador de modo que pode ser necessário ajustar a configuração de luz de modo que não vem automaticamente com a luz. Seu filho deve ser capaz de sentar-se confortavelmente no banheiro com os quadris e joelhos flexionados em um ângulo de 90 graus e têm pés apoiados em um objeto seguro. Noite de tempo Depois que seu filho é mais seco durante o dia, então você vai ser capaz de começar noturno treinamento. Tenha uma rotina de dormir definir qual não muda com fins de semana ou feriados.Limitar a quantidade de seu filho come e bebe antes de dormir, não tendo fluído de uma hora antes de dormir, mas garantindo o seu filho tem bastante líquido durante todo o dia. 
Leve o seu filho à casa de banho antes de ir para a cama. Em seguida, pode ter de ser tomada uma vez durante a noite. Pode-se colocar isso em sua rotina, levando-os antes de ir para a cama. Em seguida, levá-los logo que acordar. Se eles não são capazes de manter seco durante a noite, você pode precisar de tentar momentos diferentes durante a noite para levá-los - não pode ser quando você ir para a cama, mas no meio da noite. Há um certo número de produtos diferentes disponíveis para proteger os artigos de cama (ver secção de recursos). Escolas e primeiros anos definições.
 Mais dicas Dando uma bebida 10 a 15 minutos antes toileting pode ajudar a aumentar as chances de seu filho com sucesso fazendo um pouquinho no banheiro, mas não dar muito como isso cria uma rotina natural. Você terá de decidir se você vai ensinar seu filho a fechar a porta, como parte da rotina de toileting todo ou apenas em determinadas situações. 

Evitar o uso de termos infantis para higiene pessoal, como o seu filho pode ter dificuldade para alterar o idioma mais tarde na vida. Não é apropriado para um. 20 anos de idade, para dizer que ele está indo para um pipi Quando seu primeiro filho aprende a cocô no vaso sanitário pode ser mais fácil para eles para limpar-se com lenços umedecidos, em vez de papel higiênico. Se o seu filho tem medo de descarga do vaso sanitário, você pode querer remover este da seqüência visual e deixá-lo até o fim da rotina - depois que seu filho tenha secado as mãos.
Eles, então, pode ter de ficar no caminho da porta quando você puxar o autoclismo e, gradualmente, estar mais perto de cada vez até que eles são capazes de lavar para si.Reprodução de música calmante para abafar o barulho da descarga ou explicar com imagens o que faz o barulho quando o banheiro é lavado também pode ajudar.
Depois que seu filho é toalete treinado em casa, você vai querer ensiná-los a usar os banheiros quando na comunidade.Ao visitar novos lugares, mostrar o seu filho, onde os banheiros são e usar a mesma rotina que você faz em casa.Use a mesma imagem e brinquedo ou livro que pode ter para ir ao banheiro em casa. Algumas crianças esfregaço seu cocô. Este é um comportamento muito difícil chegar a um acordo com ele. Há uma série de razões que seu filho pode fazer isso. Em primeiro lugar, levá-los para o seu médico para ter certeza de que não há fatores físicos como por que isso está acontecendo (estar em dor). Eles podem não ter entendido o processo de limpar e pode ser necessário para ensiná-los "de mão em mão".

O papel higiênico pode ser muito dura para a sua pele sensível, portanto, o uso de lenços umedecidos pode ser mais fácil para eles. Algumas crianças apreciam a sensação de manchas, fornecer outras atividades aceitáveis que dão a mesma sensação, como pintura a dedo, Gloop (farinha de milho e água) ou playdough. Algumas crianças podem ver limpar depois de terem manchado como uma recompensa particularmente se eles gostam de água ou receber muita atenção a sua forma de cuidador. Mesmo que eles estão repreendendo-lhes que ainda pode ser visto um reforço. Use o mínimo de interação e alternativa limpar métodos como lenços umedecidos ou uma ducha morna. Se o seu filho está aprendendo a usar o banheiro em outro ambiente, bem como em casa, na escola, por exemplo, enviar em qualquer equipamento que você usa em casa, por exemplo, um vaso sanitário que eles podem usar para fazer o assento menor. Lembre-se também de enviar roupas de reposição, sacos de plástico para colocar quaisquer roupas molhadas no e lenços umedecidos. É importante que você tenha linhas claras de comunicação durante este tempo, para ter um livro para casa / escola para compartilhar preocupações e sucessos é vital.

                http://anapaulahsj.blogspot.com.br/2014/06/ensinar-o-seu-filho-usar-o-banheiro.html?spref=fb

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Ficarei muito feliz.