terça-feira, 1 de julho de 2014

Criação de uma dieta Início Sensorial

Criação de uma dieta Início Sensorial

MICHELLE MORRIS é a mãe de seis anos, e pai de uma criança com um transtorno de processamento sensorial. Ela é toda coração dedicado a promover a consciência e a defesa para famílias com crianças SPD. Ela publicou mais de 30 artigos de suporte e educar os pais sobre SPD.


Um dos tratamentos mais eficazes para distúrbios do processamento sensorial é uma dieta sensorial. Em quase toda a discussão sobre a terapia de integração sensorial, provavelmente você vai ouvir as palavras, "dieta sensorial", e imediatamente começar a fazer perguntas ...
  O que é uma dieta sensorial?
  Quais as atividades que devo fazer com o meu filho?
  Quantas vezes tenho que fazê-las?
  Como faço para saber quais usar e quando?
  O que eu faço se meu filho não vai tolerar que a atividade?E muito mais! 

Ela pode ser confuso quando você ouvir falar de uma "dieta sensorial". O cenário de melhor caso é que o seu filho foi diagnosticado oficialmente com SPD / SID e você está trabalhando em estreita colaboração com um terapeuta bem informados sobre Teoria de Integração Sensorial e dietas sensoriais Ocupacional qualificado. Se você não for, eu encorajo (BEG) a fazê-lo! É tão importante para obter o diagnóstico correto eo tratamento adequado!
Em um esforço para simplificar isso, dirijo-me a um dos meus bons amigos, Michelle Morris, que responde a algumas das perguntas que você pode ter em seu grupo yahoo SID-DSI_AllAboutKids ...
Criação de uma dieta Início Sensorial
Se você sentir que alguns de nós são um pouco relutantes em ir longe demais explicando nossas dietas sensoriais casa ... você está certo! * Sorriso * Existe uma linha entre compartilhar o que fazemos com os nossos filhos, eo que você precisa fazer com que seus filhos Nós sentimos uma certa responsabilidade, em primeiro lugar:. Do No Harm. E é aí que a relutância vem dentro ..
Quando nós falamos sobre isso, nós, nós "dinossauros", são muito cuidado de dizer, mais e mais, fale com o seu próprio OT, sobre que atividades seria ideal para o seu filho. Só porque essa atividade pode ser calmante para o meu, não significa que ele vai trabalhar para o seu.
O dilema surge quando há pais cujos OT de NÃO irá ajudá-los a descobrir um monte de atividades para seus filhos, ou os pais entre nós que não conseguem tratamento adequado devido à localização, ou finanças.Alguns só tem escola baseado terapia, que pode ser, infelizmente, falta de um ponto de vista sensorial integrativa.
(Muitas escolas não podem fornecer este tipo de terapia com a freqüência necessária devido ao grande número de casos, o tempo limitado, e que as questões sensoriais da criança não pode estar afetando o suficiente dentro da sala de aula para justificar o tratamento do ponto de vista educacional. Mas, é algo estamos trabalhando para melhorar.)
Será que alguns pais tentam fazer a escovação, ou pressão profunda sem um OT supervisionando eles, e realmente prejudicar o seu filho? Esperamos que não, e outra vez, as advertências de nós constantemente ... tome cuidado, pergunte a um profissional, não tome nossa palavra para ela.
Então o que fazer? Para negar a informação não seria certo. Isso é o que nós estamos aqui para, afinal. Então, com cuidado, oferecendo informações com os avisos.
Muitos pais que são novos para este tipo de terapia não compreendem muito, e acho que uma dieta sensorial é certos tipos de alimentos, ou que os únicos tipos de atividades que podem ajudar são aqueles feitos na clínica OT. Não é verdade.
Então, em um esforço para promover a clareza e compreensão, mas não quer dizer que as nossas próprias dietas será necessariamente bom para criança de uma mesma pessoa ... falamos. Então o que fazemos.
A melhor e única especialista em cada um dos nossos filhos é ... VOCÊ. Você sabe o que os tipos de comportamentos que você está vendo. E realmente, acabamos combinando o que o nosso OT de fazer na clínica com as nossas próprias observações sobre o que é útil em casa. BE o detetive com seu filho.
PRIMEIRO: Estudar, e talvez escrever através do curso de alguns dias? Que comportamentos você está vendo. A maioria de vocês já tenha escrito-los, na tentativa de nos dizer aqui, o que está acontecendo em casa.
Você vai dizer coisas como ...
Ele corre pela casa, batendo em tudo A solução Sensorial Dieta é: Dê-lhe algo seguro para girar e bater no. 

! Ela bocas tudo à vista a solução Sensorial Dieta é: Dê-lhe as coisas mais apropriadas para a boca, aumentar as atividades orais.
 

Ele pula em todo o mobiliário A solução Sensorial Dieta é: Dê-lhe um espaço seguro e algo para saltar sobre. (Na verdade, eu comprei um sofá venda quintal para o meu filho para saltar sobre, e colocar almofadas enormes tudo ao seu redor, antes de o trampolim) 

Veja o que eu estou dizendo?
Cada criança é muito diferente e tem necessidades diferentes. Mas se você olhar para o que eles estão fazendo ... eles estão dizendo, da única forma que sabe, com seus comportamentos, o que eles estão precisando. Pegue o que eles já fazem e torná-lo mais seguro. Mais apropriado. Esse é o início de sua dieta sensorial.
Dê-lhes o que eles estão precisando, em melhores maneiras, mais seguros e mais saudáveis. Redirecioná-los para um caminho mais seguro para obter a mesma entrada. E torná-lo divertido! Eles vão se sentir melhor por ser capaz de fazer essas coisas durante o tempo que eles precisam. E você vai ser mais feliz NÃO gritando "Saia do meu sofá!"
Pergunte ao seu terapeuta, se você tiver um. Diga: "Você diz que ele tem vestibular (baixo tônus ​​muscular, visual-espacial, tátil, etc) os problemas que você pode me dar alguns exemplos de o que fazer em casa.". E começar a construir a partir de lá.
Algumas de nossas dietas? Você trabalhou para a direita no dia. Como transportar o cesto de roupa suja ou trazendo os mantimentos. Medir os ingredientes quando está cozinhando. Puxando um irmão em um vagão. Swinging. Exercício "com a mãe em movimento e dança para os. Canções para Crianças sensacionais: O Espantalho Wiggly http://www.assoc-amazon.com/e/ir?t=computerrep01-20&l=ur2&o=1 .
Oferecer coisas diferentes ao longo do dia. Tenha em mente, você pode ajudá-los através de todos os seus sentidos ...
  É um certo vela calmante para o seu filho? Outro alerta?
  O seu filho alegremente sentar na frente do tanque de peixes, ou assistir as chamas na lareira?
  É uma caminhada lenta ao pôr do sol calmante para eles?
  Será que eles gostam de ser abraçado apertado, ou enrolado em sua toalha após o banho?
  Será determinada música vento-los? E outra música torná-los sonolento ou quieto?
  É o ruído branco calmante ou irritante?
Este é exatamente o que todos nós tivemos que descobrir e ir em descobrir como o tempo passa e as suas necessidades mudam. Então, você também pode trabalhar em questões específicas, adicionando mais exercícios sensoriais nessas áreas. Assim, podemos dar-lhe uma foto de um dia na vida de nossa ... e seria para o momento, e sempre a mudar, dependendo das tensões em suas vidas, e que as questões em particular que estamos trabalhando agora. Mas a coisa mais importante, eu acho, é analisar os comportamentos e as questões de seu próprio filho e começar a trabalhar nas formas de adicionar ou diminuir a entrada que ajuda diretamente o seu filho. 

Exemplos de dietas sensoriais são apenas isso ... exemplos do que funciona para uma criança no primeiro dia. A dieta vai ter algumas consistências do dia a dia, mas também irá variar com base nesse dia, essas questões sensoriais que existem naquele momento no tempo.
No entanto, depois de entender as necessidades sensoriais de seu filho com base em uma avaliação abrangente e observando seu comportamento cuidadosamente (é altamente recomendável manter um diário por um tempo!), Trabalhar com o seu OT sobre os tipos de atividades e freqüência das várias atividades deve ser usado. O que nós, como pais, terapeutas ocupacionais e amigos podem fazer melhor para você é ajudar você a entender os conceitos por trás da dieta e dar-lhe sugestões de atividades.
É melhor deixar lá ... trabalhar com o seu OT para a dieta específica, mas usar as atividades que sugerimos para trabalhar. O comportamento da criança vai dizer exatamente o que eles precisam ... tornar-se um observador especialista.
Como você implementar a Dieta Sensorial, você deve começar a ver algumas mudanças muito significativas, positivas em sua criança ea vida familiar. Seja diligente. Seja coerente! Contanto que você está focando os comportamentos corretos, utilizando as soluções certas, com base em teorias de integração sensorial, você vai fazer uma enorme diferença na vida de seu filho.
Se precisar de ajuda, pergunte para ele! Isso é o que OT fazer ... ajudá-lo a chegar a soluções e atividades para fazer em casa. Não importa o tipo de terapia que está, ele só vai ser tão eficaz como você faz. Início programas são absolutamente críticos! Por favor, encontrar encontrar a disciplina para defender e ajudar o seu filho com uma dieta sensorial casa. Eles precisam dela.

Fonte: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dedible%2Bproducts%2Bwork%2Bas%2Bsensory%26biw%3D1093%26bih%3D515&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.sensory-processing-disorder.com/sensory-diet.html&usg=ALkJrhjLxBdipUK8tMpB7yOD5uzXj4K0hQ
http://anapaulahsj.blogspot.com.br/2014/06/criacao-de-uma-dieta-inicio-sensorial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ficarei muito feliz.