quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Autismo e inflexibilidade




                                           
Primeira Infância 
  Transições

Crianças com autismo têm uma forte motivação para fazer o que eles querem fazer, não o que você foi solicitado a fazer. Uma vez que você iniciar uma atividade pode ter um desejo compulsivo de continuar a atividade até que seja concluída.
Mudanças na rotina ameaçar a sensação de segurança e conforto, o que pode causar grande ansiedade. As crianças com autismo estão assustadas com a incerteza de não ser capaz de antecipar o que vai acontecer.
Ir para a próxima atividade, estar em um grupo de crianças em um ambiente barulhento, pode causar ansiedade para crianças com autismo.
A criança com autismo pode não saber para onde ir ou o que fazer no final de uma atividade.
O que você pode fazer?
Dar à criança um sinal de transição - o sinal pode ser um objeto, um sinal da mão como acabado ou uma guia.
De tempos em transição da criança - Use um timer para indicar a hora em que a criança deve ir para a próxima atividade. Por exemplo, ajustar o timer para 5 minutos, quando a campainha toca a criança sabe para mudar de atividade.
Se passar de um lugar para outro, dar alguns minutos antes da chegada onde ir eo que fazer lá.Vamos para o jardim zoológico e vamos ver alguns animais e almoço. A criança vai estar mais relaxado, se você sabe o que vem a seguir. Mais uma vez, dar o tempo à criança para se deslocar de um lugar para outro, o ônibus para o local.
Permita que a criança para ser o primeiro ou o último a passar de uma atividade para outra e para evitar uma situação caótica com um grande grupo de crianças.
Diga às crianças que você deseja mover ", Jackson, é hora de lavar as mãos. Fique na frente da linha. "
A criança pode estar mais dispostos a abandonar a atividade, se ele diz que pode voltar a ele após o tempo do grupo. Seja específico sobre quando a criança pode completar a atividade ", almoço, e depois os trens." Evite o uso de termos vagos como "mais tarde". Não use essa técnica só para a criança deve colaborar recompensa que lhe permite voltar à atividade, se apenas por um curto período de tempo.
Utilizar um esquema visual que mostra claramente o fim de actividades.
A insistência nas regras

"Jordan diz aos outros quando alguém faz algo errado. Ele pode ser bastante desagradável sobre isso. "

Por que isso?

Crianças com autismo têm uma forte necessidade de controlar seu ambiente. Eles são baseados em normas e rotinas para estruturar sua vida e que é previsível. Esta pode ser uma vantagem, já que as regras podem ser usadas de uma forma positiva para promover o bom comportamento. No entanto, uma criança com autismo pode não entender que é inadequado para falar com um adulto sempre que alguém faz algo errado.

Às vezes, uma criança com autismo pode desenvolver seu próprio conjunto de regras ou crenças. Eles podem ficar muito chateado quando as outras crianças não são reproduzidos ou agir de acordo com suas regras.

Dificuldades de linguagem pode levar a criança com autismo para imitar a linguagem dos adultos. A criança pode copiar o tom de voz e fala padrões de adultos . A falta de consciência social significa que a criança com autismo vai desafiar os outros como um adulto repreendendo uma criança.
O que você pode fazer?

Se a criança está constantemente a "trair" a outras crianças, ele tem que aprender quando é apropriado para procurar a ajuda de um adulto. Por exemplo, você poderia dizer que você pode chamar um adulto se outra criança se magoa ou está em perigo físico, mas não um insulto. Alternativamente, coloque um limite no número de vezes que a criança pode falar com um adulto sobre as infracções às regras, digamos 5 vezes por sessão e a criança pode ver quando ele chegou ao seu limite.

As histórias sociais sobre as regras - por que os outros quebrar as regras? - pode ser útil. É pode ser adaptado para a situação de cada criança.

Insistência na rotina

"Toda manhã, quando Dylan chega, vai direto para os blocos. Ele insiste em três trens antes de fazer qualquer outra atividade. Nada que você diz ou faz mudanças este comportamento. "

Por que isso?
Crianças com autismo têm uma necessidade muito forte de rotina. Isso pode ser causado pela dificuldade em prever eventos futuros e ansiedade sobre "o que acontece a seguir?"
Algumas crianças podem insistir que as coisas acontecem em uma ordem particular. Para eles, dá uma sensação de conforto e faz com que se sintam seguros. Qualquer mudança na rotina ameaçar esta sensação de segurança e podem causar ansiedade.
Algumas crianças com autismo têm um desejo muito forte para completar uma tarefa que eles começaram. O comportamento pode ser compulsivo. Pode teimosamente insistem em completar a tarefa, se recusa a fazer qualquer outra coisa. Aplicações para a criança ir para outra coisa pode fazer você ficar muito chateado e ansioso , e ainda menos provável a cooperar.
Crianças com autismo podem tornar-se muito ansioso ou aborrecido quando se deslocam de uma atividade para a próxima se eles estão no meio de uma atividade favorita, isso pode levar a comportamentos de preocupação ou birras.
Crianças com autismo têm dificuldade com a seqüência de eventos. Podem estar relutantes em experimentar novas atividades, especialmente se eles não entendem o que é esperado deles.
Muitas crianças com autismo são perfeccionistas. Eles podem repetir uma e outra vez uma tarefa até que eles estão satisfeitos com o resultado.

O que você pode fazer?

Primeiro, decida se quer mudar o comportamento rotineiro da criança. Se a rotina não interfere com sua programação diária ou qualquer outra coisa mal, talvez seja melhor esperar e ver se ela desaparece com o tempo.

Se necessário, altere o comportamento, você deve primeiro alterar o meio ambiente. Isso pode significar remover temporariamente o bloco ou alterar a seqüência de eventos. Você pode iniciar o programa com atividades ao ar livre ou uma canção.
Uma abordagem mais flexível pode ser a introdução de pequenas alterações na rotina gradativamente a criança. Use um temporizador de cozinha para mostrar à criança o quanto tempo ainda resta para a nova tarefa.
Dar à criança um sinal de alerta de transição para uma nova tarefa ou atividade está prestes a começar, e algum tempo para terminar o que eles estão fazendo e ir para a próxima tarefa ", concluiu brincando com blques e depois ir para fora." Algumas crianças com autismo pode precisar do sinal terminou ou imagem.
A criança pode estar mais disposto a deixar o emprego, se ele estava certo de que ele possa retornar a ela mais tarde.
Você pode ajudar a mostrar a criança uma programação visual para você saber quando a energia irá retornar para a atividade.
Se a rotina é composto de uma série de medidas, estimular a criança a perder algumas destas etapas. É uma boa idéia de introduzir pequenas variações nas atividades para ajudar as crianças a ser mais tolerante para mudar.
Redirecionar interesses restritos, neste exemplo, trens, outras atividades. Incentive seu filho a desenhar ou pintar um trem, ou procure em livros sobre comboios em vez de construir um trem de blocos.
Tente usar uma programação visual. A criança pode sentir-se oprimido pelo número de atividades disponíveis. Pode ser útil para dar as cartas para escolher as actividades, colocando-os em uma tira de actividades. À medida que cada tarefa é concluída cartões podem ser colocados numa caixa de correio especial.
Ênfase em atividades favoritas
"Brandon passa muito do seu tempo brincando com os trens. Não vai desenhar, pintar ou fazer puzzles.Noquiere tentar outra coisa. " Por que isso?

A maioria das crianças com autismo têm um interesse obsessivo, seu jogo é muitas vezes solitária e restrita por seu déficit de imaginação. Isso afeta sua capacidade de participar em jogos de simulação. As crianças com autismo gostam de fazer as mesmas coisas várias vezes porque a previsibilidade ea rotina faz com que se sintam seguros e protegidos. Eles também têm um medo muito forte de falha, pode precisar de mais incentivo e conforto que as outras crianças.

Algumas crianças evitar certas atividades devido a dificuldades de processamento sensorial. Eles podem ter um ruído intenso desagrado ou atividades "sujo". Por exemplo, jogar tinta massa, ou argila.

Crianças com autismo têm pouca motivação para agradar os outros porque eles são difíceis de entenderpontos de vista e perspectivas dos outros. Pode não estar interessado em agradar alguém. Não entendo por que eles deveriam fazer algo que eles não querem fazer.

O que você pode fazer?

Incentive seu filho a escolher atividades, dando cartões de escolha. Estes cartões são muito úteis para qualquer criança que tem dificuldade em escolher entre as atividades e passando de uma tarefa para outra.

Primeiro, escolha uma nova atividade para a criança e deixar a criança escolher o resto. Dê tempo para a sua actividade favorita como uma recompensa para tentar algo novo.

Tente usar a obsessão da criança de uma forma positiva, isto é, incentivar a criança a pintar ou desenhar o seu interesse, olhar livros sobre o assunto, etc

Procurar um terapeuta ocupacional para uma avaliação do perfil sensorial e verificar se há qualquer problema sensorial que faz com que a criança está relutante em tentar novas atividades.

Descubra o que motiva a criança e oferecer recompensas apropriadas para tentar uma nova atividade. Por exemplo, um adesivo de um trem , se a criança gosta de trens.


Lidar com as mudanças na sala de


Aden "Quando retornaram das férias, ele ficou muito irritado e ansioso porque havia reorganizado o quarto. "


Por que isso?
O layout físico e estrutura de uma sala é importante para as pessoas com autismo. A colocação de objetos em um quarto dá à pessoa com autismo um ponto de referência física no meio ambiente e proporciona uma sensação de segurança.
Alterar ou excluir itens de um quarto pode ser enganador e causam ansiedade.
Crianças com autismo têm uma forte necessidade de rotina. Mudanças na rotina podem causar extrema ansiedade. Uma criança com autismo pode ser capaz de aceitar uma mudança importante como ir de férias, mas têm grandes dificuldades para lidar com pequenas alterações, como re-arranjadas trimestre.
Muitas crianças com autismo têm muito boa memória visual. Eles podem perceber mudanças sutis no seu ambiente.

O que você pode fazer?

Re definir o espaço da criança na sala - um espaço definido no tapete para que a criança sente e um espaço definido pela tabela do snack.

Certifique-se que o espaço está abaixo do tapete para que a criança é mais provável que prestem atenção.
O espaço para a criança na mesa de picnic deve ser no final da tabela, onde menos crianças estão tocando a criança com autismo, crianças com autismo pode se sentir desconfortável durante a alimentação, se eles estão muito perto de outras crianças.
Verifique se o seu filho tem uma área definida de segurança ou um espaço tranquilo e mostrar à criança a área. É importante que a criança saber onde a sala é a área que você possa acessar uma área segura sem angustiado se a área mudou.

Quando um funcionário está ausente

"Quando o nosso assistente estava fora Laura ficou tão chateado que ele se recusou a entrar."

Por que isso?
É comum que crianças com autismo dependem de rotinas. Qualquer mudança inesperada de rotina pode causar grande desconforto.
Crianças com autismo pode não ser muito apreciador da equipe, mas reconhecer um específico pessoal e que podem atender suas necessidades. Se essa pessoa estiver ausente, o filho pode ser confundido e aborrecido por não saber onde se dirigir para obter ajuda.
O que você pode fazer?
Mantenha a mesma rotina como é geralmente continuou ao longo do dia. A consistência vai ajudar as crianças a prever e saber o que esperar, mesmo que o membro da equipe mudou.
Se a equipe vai sair, dar à criança o aviso prévio. Explique que tudo no seu dia será o mesmo, mas o professor vai ser diferente.
Para ajudar o professor fazer uma página de informações sobre a criança com autismo. Inclua uma foto, gostos e desgostos, medos ou fobias, obsessões, áreas de dificuldade, etc.
Se um funcionário está doente, chamar a mãe da criança para que você possa estar pronto para a mudança na rotina.
Desenvolver um quadro com imagens e fotos do pessoal, o nome ea data. Dessa forma você pode mostrar visualmente a criança que está trabalhando no dia, mostrar um símbolo para férias ou doença do lado pessoal ausente . A criança pode estar mais relaxado, se outro membro da equipe de reconhecer está funcionando.

Usando brinquedos como objetos

"Muitas vezes vejo Tom brincando com um carro ou caminhão e gire a roda e outra vez. Não jogar como as outras crianças. "
Crianças com autismo são deficientes em imaginação, muitas vezes mostram uma falta de habilidades criativas do jogo. Os seus interesses podem ser limitados, repetitivos e solitário.
O comportamento das crianças com autismo é muitas vezes repetitivo, rígido e inflexível. Eles parecem ter um foco em pequenos detalhes de um objeto, como se fossem incapazes de ver a "big picture".
Crianças com autismo podem ter dificuldade em parar um comportamento que é repetitivo ou compulsivo.
Crianças com autismo pode usar o brinquedo ou objeto como parte de uma rotina de auto-estimulação em vez de jogar. Que está a tocar certos objetos, apenas para ouvir o barulho que eles fazem, lugar na boca ou mastigar brinquedos para estimulação oral . Também é usado para outros tipos de estimulação senssorial esfregando partes do corpo com os brinquedos .
Crianças com autismo jogo, mas muitas vezes o jogo é a passagem para o ato de que a criança pode ter visto em um programa de televisão, estrelado por seu personagem favorito. Qualquer desvio dos outros não serão tolerados.
Crianças com autismo muitas vezes preferem jogar sozinhos, porque elas interagem com outras pessoas pode ser difícil.
Crianças com autismo muitas vezes não sabem como levar os outros a brincar com eles. Você pode pegar um brinquedo ou uma bola para outra criança, porque ele quer jogar ou participar de um jogo em vez de perguntar.
Crianças com autismo podem preferir jogar sozinho, já que muitas vezes não gostam de pessoas, em estreita proximidade física.
Muitas vezes, uma criança com medos autismo que o seu brinquedo pode ser removido.
Crianças com autismo podem atacar outras pessoas que estão muito perto deles enquanto estiver jogando com um brinquedo favorito ou objeto.
O que você pode fazer ?
Ensinar as crianças com autismo para jogar é uma parte importante do desenvolvimento social e emocional . Pode demorar muitos anos de modelar e ensinar a criança a aprender a jogar cooperativamente.
A criança pode resistir a ser um adulto ou uma criança em seu jogo, mas isso vai precisar expandir interesses de jogo e habilidades. Observe o jogo da criança e copiar o que eles estão fazendo. Se ele sempre faz o mesmo , mudar um pouco. Seja entusiasta, apresentar novas propostas parecem muito emocionante!
Em vez de fazer perguntas, comentando sobre o jogo da criança a ampliar seu interesse nas atividades. "Meu carro é muito rápido!" "Seu carro é vermelho".
Se o jogo da criança parece obsessivo ou compulsivo, dar uma mensagem clara para parar verbal.Você pode também usar sinais de mão para reforçar essa mensagem. Redirecionar a criança para o jogo que é interativo e imaginativa.
Se a criança é introduzida objetos em suas bocas constantemente solicitar uma avaliação de terapia ocupacional pode fornecer estratégias e programas de estimulação sensorial para superar essas dificuldades.
Fonte: http://www.autismhelp.info/App_CmsLib/Media/Lib/1107/M2468_v1_634462363407911393.pdf

Crédtos: desafiandoalautismo.org

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